O GESTANDO FOI CRIADO EM 16 DE ABRIL DE 2010!!

E com certeza vai dar muito certo!



* Envie seus relatos pessoais, de parto, fotos, ou assuntos nos quais gostaria de saber ao e mail gestandoblog@gmail.com.

Abaixo, especifique se permite que o conteúdo seja exibido ou não no Gestando.

Ja temos um perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2000214916189304423



terça-feira, 20 de abril de 2010

Relato do Meu Parto... Parto Cesáreo (PC) - com fotos

RELATO DO PARTO CESÁREO DO MEU MIGUELZINHO

Dia 08/07/2008 - Terça-Feira

   Após sentir vários incômodos no pé da barriga e com uma US nas mãos indicando "placenta de grau II" na 36ª semana, fui à minha GO fazer minha consulta de rotina. Ela fez aquela cara meio assim, torcendo a boca, como se algo estivesse estranho, e me mandou fazer uma US de emergência no dia seguinte.

Dia 09/07/2008 - Quarta-Feira

   Até então, eu estava toda empolgada com meu PN. Enfim sentiria as tão "sonhadas" dores do parto. Até que...
   Na US o médico me disse q estava tudo bem com meu bebê, mas que eu deveria ligar pra minha GO com urgência e contar o laudo da US. Fiquei assustada e quase louca, muito nervosa. Assim que cheguei em casa liguei para a doutora e disse que na minha US estava escrito: Oligodramnia Discreta e Placenta Grau III.
   Não tinha idéia do que significava isso, então ela me disse que esta Oligodramnia Discreta seria uma redução significativa de líquido amniótico, e esta Placenta Grau III significava que a minha placenta estava se deteriorando, parando de produzir líquido. Conclusão: Eu estava perdendo líquido amniótico e não tinha como repor. Se não fizesse algo, em poucos dias meu bebê entraria em sofrimento.
   Propus a ela que eu esperasse pelo máximo possível, afinal já havia perdido meu tampão. E, caso eu não entrasse em trabelho de parto neste tempo, ela induziria com medicamentos, já que não tinha outra saída.
   Minha GO concordou e disse que esperaria até a sexta-feira e que já faria a marcação da minha internação. Ah, não contei que eu já estava com 2 cm de dilatação há uns 15 dias.

Dia 10/07/2008 - Quinta-Feira

   Nossa, eu esperava por aquelas contrações mais do que tudo na vida. Não queria PC de jeito nenhum.
   Teve até entrada de Lua Cheia e, nada...
   Então fui dormir pra ver se meu bebê chegava, pelo menos, através de indução, no dia seguinte. Foi a noite mais bem dormida de toda a minha gestação.

Dia 11/07/2008 - Sexta -Feira => DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!

   Pela manhã fui até o consultório da minha GO fazer a última consulta, levar toque, essas coisas... Até sair de lá, já estava na hora do almoço. Fiz uma refeição bem light, para não pesar no estômago. De lá, fomos direto para a Perinatal Laranjeiras (local onde nasceu o Miguel).
   Vocês acreditam que o meu marido estava mais nervoso do que eu? Pois é, ele conseguiu errar um caminho, que já percorremos em outras ocasiões, 5 vezes. Eu já estava ficando enjoada com as voltas que o carro dava. E ainda tinha que tentar acalmá-lo.
   Bom, deixa eu me apressar, porque este relato já está mais longo do que deveria.
   Chegando lá, me internei por volta das 15:00, fiz os procedimentos e, lá pras 17:00 entrei para a sala de parto humanizado, que oferecia todos os recursos, como banheira para parto na água (meu sonho), apoio para cócoras, som ambiente, luz baixa, etc. Não consegui usar nada disso.
   Puseram a Ocitocina em mim. Nossa, as dores eram fortes e muito frequentes (muito bom ter meu marido comigo o tempo inteiro, ele foi fundamental), diferente de um parto que caminha naturalmente, onde as contrações são gradativas. Em um dos toques, onde a dilatação não passava de 3 cm, minha bolsa estourou espontaneamente na mão da GO. Ela ficou molhada até o cotovelo.
   Após 3 horas de trabalho de parto forçado, pedi a analgesia. Deu aquele choque na perna e tudo foi ficando bastante suportável, até que comecei a sentir um sono insuportável, tanto quanto as dores. Estava agoniada, pois já não era capaz de fazer força para meu filho nascer.
   Neste momento, onde eu já não conseguia colaborar, a cabecinha do Miguel já estava machucada de tanto forçar, a dilatação não evoluia há um bom tempo e seus batimentos já estavam perdendo o ritimo (sofrimento fetal), decidimos, com muita frustração, fazer  o PC. Nisso, já eram 3 horas e 25 minutos de trabalho de parto.
   Miguel nasceu às 20:47 min deste dia, com 3,090 kg, 48 cm e apgar 9-10. Muito sadável.Como chorava...
   Agora não fico mais triste em pensar que não tive meu PN, pois vejo que se insistisse seria pior.
   Já vi que com muitas mulheres acontece o que aconteceu comigo: quase dormir com analgesia. Tive as dores que eu tanto sonhava. Minha cesárea foi maravilhosa, não senti dores, tive certeza que o Miguel nasceu na hora certa, pois já tinha perdido o tampão, minha bolsa estourou e ele nasceu sem sebinho nenhum (quando o bebê nasce branquinho de sebo, é porque nasceu antes da hora).
   Enfim, se for da vontade de Deus, um dia vou ter meu PN com dores espontâneas, caso contrário, serei feliz do mesmo jeito, assim como sou hoje.
   Obrigada, Senhor, por esse filho lindo!!!

Seguem as fotos: